Acordes de Cavaquinho para quem está Começando

Avalie esse Artigo

Veja como aprender os Acordes de Cavaquinho ainda Hoje

Se você está em busca de aprender os acordes de cavaquinho esse artigo poderá lhe ajudar a dar os primeiros passos nesta direção.

Assim como no aprendizado de violão, teclado e outros instrumentos musicais, a nossa PRIMEIRA SUPER DICA é: comece pelo básico aprendendo os acordes de cavaquinho gradativamente.  Muita calma. Você não precisa aprender todo o dicionário de acordes de uma só vez.

A sugestão é começar pelos acordes maiores, menores e com a sétima, pois dessa forma o aprendizado ficará mais simples fácil e prazeroso.

Mas antes de lhe apresentarmos os primeiros acordes de cavaquinho existe algo muito importante a aprender e que muitos iniciantes ignoram: conhecer o nome de cada corda do cavaquinho e a nota que ela representa.

Notas de Cavaquinho – Conhecendo o nome de cada Corda do Instrumento

A nossa SEGUNDA SUPER DICA é já começar a prática sabendo o nome da nota que está representada em cada uma das cordas soltas do cavaquinho. Saber isso fará com que você tenha maior facilidade na hora de encontrar as notas do cavaquinho ao longo do braço em um momento futuro em que for aprender um solo ou arranjo musical.

Contando as cordas de baixo para cima a imagem a seguir lhe mostrará o nome das cordas do cavaquinho.

Notas Cavaquinho – Nome das Cordas.

 

Acordes de Cavaquinho Maiores

Agora sim, após aprender as notas das cordas soltas, esse é o momento de aprender os primeiros acordes de cavaco sem medo de ser feliz.

Acordes para Cavaquinho – Acordes Maiores

Acordes de Cavaquinho Menores

Dicionario de Acordes Cavaco – Acordes Menores

Acordes para Cavaquinho com Sétima

Acorde de cavaquinho – Acordes com Sétima

Notas de Cavaquinho – Aprenda seguindo um Método Eficaz

A nossa TERCEIRA SUPER DICA é: siga um método. Se você quiser alcançar o seu objetivo muito mais rápido recomendamos fortemente que você siga um método que lhe mostre tudo passo a passo, pois isso fará com que você acelere radicalmente o aprendizado.

Um método fará com que você aprenda os conteúdos e assuntos de forma organizada e gradativa, ou seja, você não ficará perdido se perguntando: “qual será o próximo conteúdo a estudar?”.

Aqui em nosso site recomendamos um excelente curso de cavaquinho para os nossos leitores: o Curso de cavaquinho do Portal Júlio Fejuca.

CLIQUE AQUI E FAÇA UM TESTE GRÁTIS POR 7 DIAS NO PORTAL

O que vou aprender no curso de cavaquinho do Portal Júlio Fejuca?

19 módulos na fase 1 e 15 módulos na fase 2, além de todas as atualizações contantes que o portal recebe somando centenas vídeo aulas que o professor Júlio Fejuca vai lhe ensinar passo a passo.

Fase 1

Fase 2

No vídeo acima o professor Júlio Fejuca explica melhor sobre o Portal e como o mesmo funciona.

O Portal Julio Fejuca é uma verdadeira biblioteca musical para você aprender cavaquinho e também outros instrumentos muscais. Além disso o portal ainda disponibiliza outros excelentes cursos como o de violão popular.

O Portal Julio Fejuca Funciona? É bom? Vale a pena?

Com certeza sendo aluno do portal você contará com a vasta experiência desse grande músico e aprenderá a tocar cavaquinho desde os primeiros passos até dominar o instrumento com grande habilidade e técnica.

Sem contar que, seguindo essa poderosa metodologia você poderá alcançar resultados muito mais rápidos que levariam anos  para serem alcançados se você fosse pesquisar em sites e vídeos pela internet. Só recomendamos o Portal Júlio Fejuca para os nossos leitores porque temos certeza dos resultados que os alunos vem alcançando através deste maravilhoso curso.

Tenho alguma Garantia ao estudar no Portal Julio Fejuca?

Sim. O Professor Julio ainda preparou algo incrível. Ele oferece o acesso ao portal por 7 dias totalmente GRÁTIS para que você experimente a metodologia de ensino utilizada por ele. Ou seja, você poderá começar suas aulas no Portal Júlio Fejuca agora mesmo.

Clique Aqui e Comece Grátis Agora Mesmo!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Acordes de Cavaquinho
Author Rating
51star1star1star1star1star

Baixe agora mesmo o E-book que já ajudou mais de 1927 pessoas a tocarem os seus primeiros acordes no violão!

teodorofabiok9

Website:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *