Veja como Pessoas com Mais de 40 anos Estão Realizando o Seu Antigo Sonho de Tocar Violão!

Reagir positivamente é o primeiro passo...

É incrível como a maneira como reagimos a uma situação pode fazer toda a diferença quando se trata de realizar um daqueles nossos sonhos antigos de infância ou juventude.

Se você já passou dos 40, 50 ou 60 anos de idade e acha que é tarde demais para aprender violão, lhe convido a ler esse artigo até o final, porque a realização desse seu antigo sonho pode estar muito mais perto de você do que imagina.

Me chamo Fábio de Amorim, e toco violão a mais de 15 anos, e sou um especialista no ensino de violão para alunos iniciantes. Curiosamente, em minha caminhada de aprendizado e ensino musical, constatei que mais de 70% dos meus alunos tinham idade entre 40 a 65 anos, e em alguns casos acima disso. E o que mais me surpreendeu foi ver que a maioria deles ainda não estavam dando os primeiros passos em direção ao seu sonho por um mesmo motivo em comum: O MEDO.

Alguns tinham simplesmente medo de não conseguir, outros tinham medo do que as pessoas falariam por tentarem aprender nessa idade, outros estavam equivocados, pensando que isso era algo apenas para pessoas que tinham dons sobrenaturais.

Ahh...Falando sobre esse assunto de "dom para a música"...

Em minha família somente eu toco violão, e acredite não nasci com este dom de ouvir uma música e já sair tocando igual eu vi um tempo atrás uma criança fazendo. Acho que esses casos existem sim, mas são bem raros. Se essa fosse a condição, com certeza eu não teria aprendido, porque se tem uma pessoa que tinha certeza que não tinha dom sobrenatural para isso era eu. Mas a minha caminhada sempre foi marcada por algumas características: ausência de medo do que as pessoas pensariam e também muita persistência e dedicação para aprender. Assim como eu, você também pode aprender a Tocar Violão.

O grande problema que vejo, é que o medo, é algo tão forte que tem o poder de fazer as pessoas ficarem paralisadas mediante os seus maiores sonhos. E o pior de tudo, esse medo acaba fazendo com que a maioria delas arrumem desculpas do tipo: “isso não é pra mim”, ou “não nasci para isso” e muitas outra que você já pode ter ouvido por aí. E o pior, algumas pessoas além de serem sempre frustradas com a vida ainda estragam a motivações dos outros tecendo, comentários que ao invés de acrescentar só acabam desanimando mais ainda.

Meu maior intuito neste momento é convidar você a deixar toda e qualquer desculpa de lado, arregaçar as mangas, e começar a partir de agora o seu aprendizado de violão, lançando fora todo o medo ou qualquer desculpa que ele queira criar.

 

Será que isso Funciona Mesmo? Sim, Funciona de Verdade!

Abaixo, neste vídeo, estão vários CASOS REAIS de pessoas que já estão realizando o seu sonho de Tocar Violão.

Para aprender violão, independente de sua idade você precisa somente de um passo a passo que lhe mostre de forma Simples e Prática o que fazer em cada etapa do aprendizado.

Confira no exemplo prático que estamos deixando para você abaixo, onde mostramos: Fundamentos de postura, técnica específica para mão esquerda, Acordes e ritmos de uma música para iniciantes muito conhecida na atualidade.

Passo 01...A base

Passo 3...Acorde 1

Acorde 3

Passo 2...Mão Esquerda

Acorde 2

Passo 4: Prática Acordes+Ritmo+Música

Esse passo a passo foi só um pouquinho do que você vai encontrar dentro da Área Vip e da Comunidade Fechada de alunos do Curso Fórmula Violão.

arrow